Realidade feminina na pandemia

REALIDADE FEMININA

de algumas mulheres que se superaram em meio uma pandemia onde de repente nos deparamos em casa com nossos filhos maridos e nós mesmas, ser mãe, esposa, professora, dona de casa e mulher.

Eu vi muitas mulheres perdidas sem saber o que fazer com as tarefas de seus filhos, sem saber como manter uma casa organizada e silenciosa para muitas das vezes seus maridos trabalhar no home-office, então quem achou que iria pirar, ou ate mesmo pirou diante disso tudo.

Quero convidar você mulher que se reinventou ou até mesmo você que até agora não sabe como conseguiu em meio essa crise pandêmica se superar e manter tudo em ordem, vamos contar aqui o que aconteceu com você e sua família nesse tempo de pandemia e o que mudou?

Relatos de sua quarentena.

escreva nos cometarios!

6 respostas para “Realidade feminina na pandemia”

  1. Falar da minha realidade hoje para alguns seria impossível de explicar, mas tive uma grande fase desesperadora no começo de março de 2020 foi quando tudo começou. me vi em casa com 3 crianças e meu esposo tendo que lidar com o desespero de cada um e da incerteza do que iria acontecer. Mas coloquei munha capa de mulher maravilha e disse para mim mesmo;
    ” Eu posso, eu consigo, eu acredito em mim .” Organizei minha cabeça e sentei todos na mesa e disse que seriamos uma equipe e que todos teria que se ajudar pois somos uma empresa onde cada um teria seu papel fundamental, seu cargo e responsabilidade.a parir daí comecei a ver no que cada um era bom em fazer em casa como lavar, cozinhar,varrer chão e por ai vai…Lembrando que tenho filhos de idades diferente. 15 anos 10 anos e de 3 anos….Na tarefas de escola eu sempre estou dando apoio mas deixo claro que escola e responsabilidades deles mesmo. Meu esposo é parte fundamental dessa empresa pois a liderança autoridade dele em relação as crianças me ajuda muito na ordem. Essa pandemia veio para mostrar para a mulher que ela é capaz de ser muito mais que dona de casa, ela veio pra provar para essa sociedade que não precisamos de diploma nenhum que somos capaz de ser Professora, psicologo, mentora, faxineira, contadora, esposa, babá, e muito mais. Isso foi apenas um resumo da minha Realidade feminina durante a Pandemia.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Minha realidade na pandemia foi incrível. Estava exercendo a função de gerente geral de Banco a mais de 18 anos e 30 anos como bancária. Uma equipe de mais de 30 pessoas, muito coesa e comprometida, porém, chegou a pandemia e muitas entraram em pânico. Trinta por cento do grupo declararam-se do grupo de risco e ficaram em casa. Com os demais tivemos que nos reinventar. Sai de minha mesa e fui para a porta do Banco administrar os mais de 12 mil clientes que também estavam com suas emoções alteradas. Busquei acalma-los e resolver as mais diversas situações, desde a insistência por usar máscara no recinto, bem como usar álcool gel. Lembro de pessoas dissimulando que passaram álcool, outras se emprestando máscara para entrar e outras furando fila mesmo. Porém, em meio a tudo isso havia na minha casa um adolescente que havia mudado de escola à 15 dias e precisava de atenção e alimento. Os restaurantes estavam fechados e tive que acordar de madrugada para deixar o almoço pronto. Vivi dias com altos e baixos, de elogios à reclamações em questão de minutos. Descidi aceitar a aposentadoria em Outubro de 2020 e encontrar a Tathyane palestrante, foi fundamental nessa decisão. Hoje pastora e palestrante estou realizada cuidando das pessoas mais de perto. Meu filho aproveitou a quarentena e aprendeu violão. Meu esposo teve que adaptar sua função de empresário do ramo de transportes a nova realidade. Hoje pastoreando a IGREJA de forma voluntária, sentimos o quanto foi importante aceitar a aposentadoria. Domingo resgatamos uma família toda de uma situação delicadíssima e sentimos que estamos no caminho certo.

    Curtido por 1 pessoa

  3. O período de pandemia realmente foi e está sendo desafiador! Posso dizer que consegui extrair coisas boas disso tudo. O fato de ficar meses trabalhando a partir de casa, em comunicação mais virtual me fez refletir, buscar alternativas principalmente de ajudar as pessoas, o que está ligado a minha missão de vida. Pastora Evangélica, diretora de Escola, incentivadora da Educação e da busca pelo conhecimento da Palavra de Deus, adaptamos nossos cultos a distância, online, busquei me qualificar mais, iniciando minha pós graduação em Gestão de Pessoas e Liderança de Equipes, fiz outros cursos paralelos a distância, como Gestão de Escola. E um dos passos mais importantes foi a inscrição do Vivendo de Palestras. Realmente a virada de chave. Esse curso ampliou muito minha visão e perspectivas. Tive meus desafios em acompanhar meu filho do quinto ano na escola no formato remoto, incentivar ele, não foi fácil. Adaptar o trabalho, conciliar em fazer as tarefas da casa, cuidar dos filhos, marido, ministério, e todos os compromissos dos cursos… foi um desafio. Pegamos o COVID meu marido e eu, mas só eu tive sintomas. Imaginem que só eu fiquei completamente desanimada, acamada, sem forças para fazer nada. Mas tive um time masculino ao meu lado, me ajudando, cozinhando, fazendo as coisas essenciais. Isso tudo foi enriquecedor. Poder contar com meu marido e filhos. Tive a oportunidade de valorizar ainda mais as pessoas que amo. Também a convivência é desafiadora, quando ficamos trancados em casa com as mesmas pessoas. Deus nos abençoou e conseguimos superar tudo isso valorizando mais a vida, as pessoas, as coisas que realmente importam. Desejo muito que as pessoas tenham tirado boas lições de tudo isso e se aproximem mais de Deus e dos seus semelhantes. Mesmo que por uma mensagem, se importar com quem precisa. Demonstrar mais amor. Deus abençoe a todos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s